O público vibrou, bateu palmas e pediu bis, encantado com a apresentação do Concerto da Penha no primeiro dia da Festa da Penha 2024. O show, que reuniu feras da música capixaba, embalou toda a família neste domingo de Páscoa (1) no Campinho do Convento da Penha.
O Concerto da Penha, formado por 16 músicos que apresentaram um repertório variado, logo após a Primeira Missa do Oitavãrio em preparação ao Dia de Nossa Senhora.
O Concerto da Penha é formado pelo maestro Sanny Souza; os solistas Adalgisa Rosa, Licio Bruno, Max Petronio e Samuel Barbosa; e backing vocals Luana Shaeffer, Sara Liquer, Abner Hubner e Carlos Kelert. São feras do mundo da música, como a Adalgisa Rosa, cantora, produtora cultural, diretora cênica e regente coral. Max Petronio, que iniciou na música aos 5 anos de idade, cantando nas igrejas de sua região e aos 16 anos foi vencedor do concurso Jovens Talentos, do Programa Raul Gil. Licio Bruno, que é um dos mais célebres e premiados artistas brasileiros. Atua junto às principais orquestras e teatros do nosso país, tendo interpretado mais de 80 personagens em óperas de diferentes autores e estilos, no Brasil e no exterior.
Entre as músicas do repertório, estavam Oração de São Francisco, o hino Sonda-me, My Way – sucesso de Frank Sinatra e muitos outros.
As atrações noturnas continuam durante a semana. Entre segunda-feira, dia 1º, a quinta-feira, dia 4, as apresentações acontecem às 19h30, no Campinho do Convento: Espetáculo as 7 Alegrias de Maria; Padre Diego Carvalho e Suely Façanha; Padre Joãozinho e orquestra de violões Cordas & Acordes; e Ziza Fernandes e Padre Anderson Gomes estão entre as atrações. Também às 19h30, mas dessa vez no Parque da Prainha, na sexta-feira, dia 5, será a vez das Mães Que Oram Pelos Filhos com Eliana Ribeiro, cantora capixaba evangelizadora de renome nacional, que fará uma participação também na Vigília da Juventude, domingo, dia 7.
A Festa da Penha começou neste domingo de Páscoa, dia 31, e vai até dia 8 de abril. Ela está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba.
É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e correalização da Prefeitura de Vila Velha.
Tem apoio institucional da Prefeitura da Serra e da Prefeitura de Cariacica, apoios da TV Gazeta, A Gazeta, Café 3 Corações e TVE. Copatrocínio da Unimed; Patrocínio Master da ArcelorMittal; e patrocínio do Banestes, Cesan, Atlântica Petróleo, Extrabom Supermercados, Javé Construções e Incorporações, Shopping Vila Velha, Vale e Instituto Cultural Vale. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura.