Faltam

dias para a Festa da Penha

Padre Joãozinho e orquestra nesta quarta-feira

Padre-Joaozinho-SCJ-1200x900

O padre Joãozinho, cantor e compositor conhecido do grande público, estará na programação noturna com a orquestra de violões Cordas & Acordes, regida pelo maestro Hugo Leonardo. O momento especial será nesta quarta-feira, dia 3 de abril, às 19h30, no Campinho do Convento da Penha.

Padre Joãozinho é sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), é autor de cerca de 60 livros publicados e mais de 300 canções gravadas. Sua canção mais conhecida é “Conheço um Coração”. Ele mantém um programa semanal pela TV Evangelizar e divulga há dez anos uma mensagem diária de um minuto que atinge milhões de pessoas pelas redes sociais.

Já a orquestra de violões Cordas & Acordes nasceu em 2002 no Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica. Com o passar dos anos o grupo cresceu e passou a se apresentar em grandes eventos do Estado, além de contar com integrantes de outras paróquias onde o projeto está presente: Perpétuo Socorro e Bom Pastor (ambas na Praia da Costa); São Francisco (Itapuã).

“Para a Festa da Penha o grupo levará um repertório misto com canções populares e religiosas, além de acompanhar com muita alegria o Padre Joãozinho em sua apresentação, parceria essa que já aconteceu em edições anteriores da Festa da Penha”, comemora o maestro, destacando que, além de violões, a orquestra conta com uma ampla diversidade de instrumentos como flauta, gaita, contrabaixo, percussão, teclado, dentre outros.

Padre Joãozinho e o maestro Hugo Leonardo estarão no Campinho do Convento já a partir das 14 horas, para entrevista ao programa Salve Mãe das Alegrias. O programa é apresentado pela jornalista Carol Monteiro com participação do frei Gustavo Medella. A programação pode ser acompanhada também pelas redes sociais oficiais do evento e do Convento da Penha.

A Festa da Penha começou no último domingo (31) e vai até dia 8 de abril. Ela está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e correalização da Prefeitura de Vila Velha.

Tem apoio institucional da Prefeitura da Serra e da Prefeitura de Cariacica, apoios da TV Gazeta, A Gazeta, Café 3 Corações e TVE. Copatrocínio da Unimed; Patrocínio Master da ArcelorMittal; e patrocínio do Banestes, Cesan, Atlântica Petróleo, Extrabom Supermercados, Javé Construções e Incorporações, Shopping Vila Velha, Vale e Instituto Cultural Vale. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura.

Uma resposta

  1. Sou de Goiás, lá homenageamos à Trindade Santa, DIVINO PAI ETERNO. Uma festa de nove dias, muito linda. Tem caminhada a pé de muitos lugares.
    VIVA NOSSA SENHORA DA PENHA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo